quarta-feira, 7 de julho de 2010

Super entrevista com a banda Ryokan!!!!!!!!!!!!!!

Olá, Otakus em geral  trazemos a entrevista com os integrantes de uma das melhores bandas de Anime e J-Rock: a RYOKAN! Divirtam-se!,


A entrevista aconteceu em um tom descontraido e bem divertido vamos a ela!

CosplaySul: Bem, gostaria de começar com uma apresentação de vocês e a função na banda...

Banda Ryokan – Tiago: Beleza!
Vinícius (guitarrista), André (baixista), Felipe (baterista), Ched (tecladista), Tiago (vocalista), Lilah (Vocalista) e Zeva (guitarrista).

CosplaySul: Quanto tempo de estrada?

Banda Ryokan – Tiago: Bem, como Ryokan nós fazemos 3 anos em setembro, no dia vinte e poucos.

CosplaySul: Como Ryokan? Então o nome mudou com o tempo?

Banda Ryokan – Tiago: É, antes nós tivemos o embrião da banda, mas a formação era diferente: éramos eu (Tiago), o Vinny e o batera. Aí começou como a Ryokan, mas aí também não tinha todos os membros. E essa formação mesmo, nós sete, faz um ano, um ano e meio, talvez.

CosplaySul: É notável nas músicas da banda a exatidão das letras todas em japonês e isso não é simples! Bem, a banda toda fala japonês?

Banda Ryokan - Tiago: Bem, na verdade, a única que fala alguma coisa é a Lilah
Lilah: Eu não falo fluente. Até acho que tenho um vocabulário restrito, mas a gente procura sempre as traduções das músicas para saber o que estamos cantando. E a gente também vai aprendendo a pronúncia, exatamente como é na música.

CosplaySul: É, o som sai realmente conforme é a musica original, desde o instrumental até a parte da letra. Mas, e aí, vocês ensaiam direto, de vez em quando...? Como é isso?

Banda Ryokan – Ched: 1 vez por semana.
Vinícius: Normalmente é uma vez por semana, mas quando vai chegando mais perto do show a gente ensaia uma duas três vezes... O quanto for necessário, até achar que está bom, que a música está redonda.

CosplaySul: Vocês utilizam, no repertório, apenas músicas de anime ou vocês tem musica própria?

Banda Ryokan:
Lilah: É, na verdade a gente têm músicas de Anime, de J-rock e músicas de jogos. Depende do show, claro.
André: A gente tem projetos, né? Estamos construindo algumas coisas, mas a gente ainda não está seguro pra liberar, pois neste ponto somos bem perfeccionistas e aí acaba sendo mais demorado.
Vinícius: E por sermos assim acaba sendo chato. Só vamos liberar quando tivermos certeza.

CosplaySul: Mas podemos esperar, nos próximos eventos, uma música inédita da Ryokan?

Banda Ryokan :
Tiago: Olha, para os próximos eventos ainda não. Até o final desse ano nosso projeto, nosso objetivo, é continuar com os covers. A partir do ano que vem a gente vai começar a inserir umas músicas próprias.

CosplaySul: Pois é, eu notei que os sotaques não são todos iguais, né? Vocês são de lugares diferentes?

Banda Ryokan :
Vinícius: É, ou de criações diferentes. Às vezes, a gente cresceu na cidade só que os pais... uns são gaúchos, outros são paulistas...

CosplaySul; Mas a Banda Ryokan é de onde?

Banda Ryokan – Tiago: É de Florianópolis, mas não são todos de lá: o Chad, por exemplo, já teve uma influência toda gaúcha.
Ched: É, minha família é toda gaúcha. Tipo, eu só nasci lá, em Brusque. Aí fui pra Florianópolis com dois anos e acabei não pegando o sotaque.
Thiago: O Vinny é de São Paulo e a Lilah é de Blumenau, uma cidade mais pro interior de Santa Catarina.

CosplaySul: E a expectativa para o Anime Friends?

Banda Ryokan :
Zeva: A expectativa é a melhor possível, né?! A gente vai tocar no maior evento!
Vinícius: A gente tem expectativa de várias coisas do nosso show: do público, da quantidade de público... Mas a primeira expectativa que a gente tem que ter é a da nossa performance, a expectativa de que a gente faça o melhor show que a gente possa. Tem que ser melhor que a de hoje, tá ligado?
Felipe: Acho que a expectativa é de ser o show das nossas vidas. É de chegar lá e mostrar a nossa cara.
Vinícius: Ninguém conhece a gente lá. A expectativa quanto ao público é de dois lados, assim: de um lado bacana, eles vão conhecer o nosso trabalho; de um outro lado, a gente tem que ser o mais profissional possível.

CosplaySul : Para vocês cantarem bem as músicas vocês tem que gostar dos Animes, né? Vocês gostam dos Animes?

Banda Ryokan:
Vinícius: Depende, gostamos mais das músicas do que dos animes. É que cada um entrou na banda com uma filosofia diferente: eu sempre gostei de anime, eu via, e tal, e pensei em ter uma banda de Anime. O meu conceito de J- Rock veio depois. Pra mim, era Anime; o J-Rock veio depois. Para o André já era diferente. Eu, ainda hoje, tenho aquela coisa de gostar de músicas de Anime.
Tiago: Acho que o pontapé inicial foi isso, músicas de Anime que a gente gostava, mas hoje em dia a gente tem uma visão diferente. A gente não procura só musicas por serem conhecidas, buscamos pela qualidade delas. Se ela for boa, independente dela ser de Anime, ou não, a gente toca.
Vinícius: A gente gosta de J-Music e música boa.
André: As músicas nunca irão entrar no repertório porque toca no Digimom, porque toca no Pokémon. Se a música entre nos parâmetros de qualidade da banda a gente toca. Se a música for boa e ninguém conhece a gente toca, porque essa é a moral. Tipo, essa do Top Gear (música tocada pela banda, referente ao Jogo TOP GEAR): é uma música que a gente usa pra elevar a galera, pois todo mundo conhece. A gente usa para chamar o público. E a próxima música a gente toca uma J-Rock que é muito boa. Talvez tu não conheças, mas acaba gostando e essa é a moral .

CosplaySul: Tá, então pra encerrar e liberar vocês para curtirem o evento, digam uma curiosidade da banda Ryokan. Algo que ninguém saiba e que saiba em primeira mão no Cosplaysul!

Banda Ryokan – Tiago:
O Zeva já fez cosplay de Zabuza (muitas risadas). Ninguém sabia que o Zeva já foi cosplayer, um dia. Só umas poucas pessoas do fã clube sabiam, mas muito poucas.
Zeva: Boa, boa, boa! Nem eu lembrava mais!

CosplaySul: Tá, mas alguém além dele já fez?
Após essa pergunta a banda revelou que, na verdade, praticamente todos já haviam feito algum cosplay, mas principalmente a vocalista Lilah, que têm diversos tipos: Alucard ( Hellsinng), Yuna, Sailor Plutão, entre outras.

(E nesse momento ouvimos o espirro mais estranho saindo de André.)

André: Otaku!!! (Risadas)


Proximos shows da banda e contato:
17/07 - ANIME FRIENDS (São Paulo/SP)
11/09 - Anime Fan (Porto Alegre/RS)
??/10 - Otakontro SC (Florianopolis/SC)

Myspace: http://www.myspace.com/bandaryokan

Twitter: http://www.twitter.com/bandaryokan

Agende seu show com a Ryokan:
tiagochevalier@gmail.com

E então, fãs da Ryokan, gostaram? Deixem seus comentários e sugestões aqui no Blog.


Até a próxima,

Equipe CosplaySul.

4 comentários:

  1. Ae galera da Cosplay sul. Ficou show a entrevista com a banda! Obrigado pelo tempo e o espaço cedido para nós nesse blog. Curtimos bastante te-la feito.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela entrevista! Demais o blog!

    Abração e até Setembro!

    ResponderExcluir
  3. Dali Ryokan! È a melhor banda de J-Rock daqui do sul do país!

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom poder conversar um pouco sobre aquilo que nós realmente gostamos e pensamos livremente.
    abraço a todos

    ResponderExcluir