sexta-feira, 30 de abril de 2010

Stan Lee se rende ao mundo dos mangás

Olá fãs de anime não é novidade que a cultura dos animes e mangás está se espalhando muito rápido e que todos aproveitam desse fulgor inicial, quem se rendeu ao mundo mangá dessa vez foi o criador de diversos heróis do mundo Marvel tais como:


                                                                            Homem Aranha 


Thor

Homem de ferro







resolveu criar um mangá sendo este: Ultimo, ou Karakuri Doji. A história  original é assinada por  Stan Lee e o desenho e roteiro são assinados pelo japonês Hiroyuki Takei. 

A trama de Ultimo se passa em Farmless City, uma cidade que se surpreende com a chegada de duas criaturas vindas do céu, Vice e Ultimo.
Com aparência inocente, os dois seres foram criados pela misteriosa figura de Dunstan, no século 12 em 
 Kyoto, no Japão. Mas com que objetivo?
Até que isso se desvende, Farmless City é destruída. Vice parece um ser maligno e Ultimo tenta impedir danos ainda maiores.
 A história está prevista para ser lançada dentro da revista japonesa Shonen Jump em julho. A mesma publicação é traduzida em inglês e circula nos EUA pela Viz Media.
Segundo Stan Lee, em entrevista concedida ao Comic Book Resources, ele criou a idéia principal da história e Takei entrou com o estilo mangá. A série terá como tema central a interminável luta entre o mal absoluto e o bem supremo. Aliás, o título da série – Ultimo – é proveniente da palavra “ultimate”, que traz a idéia de algo supremo, absoluto ou como se fosse a versão final de algo.

Ele disse ainda que produzir histórias no estilo mangá foi totalmente diferente do trabalho com o qual estava acostumado a fazer para a Marvel. “Na Marvel eu escrevia todos os diálogos. Em Ultimo o diálogo é escrito por outros escritores que seguem o roteiro original criado por mim“, disse.
Além disso, na produção de Ultimo houve a peculiaridade de Stan trabalhar com um autor que só fala japonês. “Hiroyuki e eu conseguimos trabalhar via vídeo-conferência e com intérpretes“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário